
Maio começará com grandes novidades para a sustentabilidade no Brasil. Uma parceria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), irá lançar, nos dias 12 e 13 de maio, a Campanha Nacional “JUSTIÇA CLIMÁTICA É JUSTIÇA SOCIAL: Defensoria Pública por um Brasil mais sustentável, justo e igualitário”, em Salvador.
Leia Também:
A ação visa ampliar o debate sobre os efeitos da crise climática na defesa das pessoas e comunidades que sofrem, de forma mais intensa, os impactos climáticos, como secas, incêndios, enchentes e ondas de calor que, cada vez mais, se tornam uma terrível “normalidade”.
O objetivo principal da campanha é destacar o papel estratégico da Defensoria Pública na promoção do acesso à justiça e também o foco no combate às desigualdades sociais e ambientais. Além disso, trazer as principais frentes de atuação da Defensoria, como a prevenção, educação em direitos, orientação jurídica, propositura de ações judiciais e coletivas, atuação extrajudicial e emergencial diante de desastres.