
A morte de um bebê de 8 meses dentro do Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, no bairro Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira (2), está sendo investigada pela Polícia Civil como morte suspeita.
A tragédia ocorreu enquanto a criança dormia em uma sala monitorada por duas professoras.
Leia também:
Contaminação de águas subterrâneas pela Tronox é confirmada em perícia do MP
Nossa Senhora de Guadalupe terá primeira procissão marítima na Baía de Todos-os-Santos
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o bebê foi socorrido por um auxiliar de enfermagem da creche e levado às pressas à unidade de saúde AMA Ipiranga, onde recebeu atendimento. Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu.
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que foram realizadas manobras de reanimação na tentativa de salvar o bebê. Até o momento, as causas do óbito não foram esclarecidas, e o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito para exames complementares.
Investigação
A Diretoria Regional de Educação abriu uma apuração interna para entender o que aconteceu, e o Conselho Tutelar foi acionado.
A creche continuará aberta nesta terça-feira (3) para acolher a comunidade escolar e promover uma reunião com os responsáveis. O caso foi registrado no 95º Distrito Policial, que coordena as investigações sobre as circunstâncias da morte.