As gravações de uma criança dançando enquanto segurava uma suposta arma de fogo durante uma ‘batalha de naipe baiano’ viralizaram na internet no início desta semana e, diante do ocorrido, dois homens foram presos nesta quarta-feira (4). Eles são apontados como os responsáveis pelo evento realizado em Santaluz, a 200 km de Salvador.
Leia Mais:
Vídeo com criança armada em 'batalha de naipe' viraliza na web; veja
Bonde do CV roda feio após fazer reféns em Tancredo Neves; veja
Barrado! PM suspeito de execução em Ondina é afastado das atividades
Os organizadores tiveram mandados de prisão expedidos após a repercussão. Em seguida, ambos se apresentaram espontaneamente à Justiça e tiveram prisão temporária mantida em audiência de custódia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos imóveis dos responsáveis pelo evento. As informações são do site Notícia Santaluz.
O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso. A responsabilidade dos pais ou responsáveis das crianças está sendo apurada pela Justiça, assim como a investigação de uma possível omissão ou conivência por parte dos adultos.
O caso
Nas filmagens viralizadas nesta segunda-feira (3), é possível observar as crianças realizando gestos obscenos e simulando atos violentos com uma suposta arma e uma lâmina de barbear. No primeiro vídeo viralizado é possível observar a criança dançando ao som de uma música que faz referência a maconha e cerveja. Em outra gravação, uma menina fazendo gestos que remetem ao ato de depilação íntima.
O Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações e aguarda o retorno.