O primeiro dia do Enem 2024 já está rolando neste início de tarde de domingo (3), e, como de praxe, algumas pessoas acabam vacilando no horário e não chegam a tempo de realizar a prova. Atendente de 46 anos, Márcia Souza até saiu com antecedência, mas chegou atrasada e viu o portão já fechado.
Leia mais:
Confira possíveis temas da redação da prova do Enem 2024
"Minhas expectativas são altas", diz 1ª estudante a chegar em colégio
Secretária de Educação recepciona estudantes em 1º dia do Enem 2024
De acordo com Márcia, a grande razão do seu atraso foi a demora para conseguir um transporte público. Ela veio do bairro de Itapuã para fazer o exame no Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no bairro do Imbuí.
"Me atrasei por causa do maldito buzu. O buzu hoje é 15% da frota, então, acontece que a gente espera um tempão no ponto. Fiquei esperando desde 11h30. Acho que dia de domingo deveria ser metade da frota", criticou a atendente.
Márcia explicou que ficou desesperada ao perceber que a hora passava, e nada do ônibus chegar no ponto. De acordo com ela, apesar de ter perdido o primeiro dia do Enem, pretende mesmo assim comparecer no segundo.
"Eu estou até agora nervosa [por causa do atraso], não tem como não ficar. Estou querendo vir pro segundo dia, o primeiro não vale mais, mas eu quero para poder ter a experiência mesmo", explicou.
A atendente revelou que tem o desejo de cursar psicologia. "É uma área boa, eu gosto. Ano que vem vou tentar de novo, não desisto fácil não. Eu tenho diversas profissões, mas não é nessa Quero ampliar meu leque", concluiu.