Uma manifestação em prol da valorização da história do Pelourinho, situado no Centro Histórico de Salvador, ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (6). Por volta das 10h, o ‘povão’ integrou uma roda de conversa entre homens e mulheres para reforçar a magnitude cultural da localidade.
Empenhados em ressaltar a força histórica do ‘Pelô’, os protestantes do bem buscaram evidenciar a corrente com a população soteropolitana. Durante o ato, um "círculo da paz" foi colocado no chão do largo, como forma de afastar a onda de violência presente na região.
“É preciso que a população tome conta do que é deles e crie um meio de diálogo e convivência, de assumir as responsabilidades, sem a interferência da força de contenção, a força policial necessárias nessa área para dar segurança, e não medo”, aponta Uilma Augusta, da 5ª Vara da Infância e Adolescente do Tribunal de Justiça da Bahia.
Pegue a visão:
Leia Mais
"A gente vai ter regras", dispara Sturaro sobre atuação no Pelô
Governo fará novas ações integradas no Centro Histórico de Salvador
Bruno Reis anuncia ações para valorização do Centro Histórico
No local, estiveram presentes estudantes, moradores e demais populares. “O Pelourinho é patrimônio histórico da humanidade e é de todos nós a responsabilidade de cuidar desse lugar”, enfatiza Uilma.