
A comemoração dos 15 anos do Jornal MASSA!, nesta sexta-feira (24), não está rendendo só entretenimento gratuito pro povão, não. A festa também aquece as vendas dos ambulantes que trabalham na movimentada Estação da Lapa, em Salvador.
Leia Também:
Um dos beneficiados é Carlos Alexandre Soares, vendedor de bebidas há mais de 20 anos na Lapa. Ele contou que começou o dia meio desanimado por causa do ‘cacau’ que vem caindo na capital baiana, mas acabou se surpreendendo com o movimento do baile de debutante do MASSA!.
“Eu achei que hoje não ia dar nada, por causa da chuva, do tempo também. Mas com esse público aqui, trouxe gente pra cá e ajudou na vendagem, sim. Melhorou bastante. Tem muita gente que nunca vinha aqui. Eu conheço o público do dia a dia, e hoje veio muita gente de fora pra acompanhar o show. Melhorou bastante”, contou Carlos.

E não é só a cervejinha gelada pra molhar o bico que tá saindo, não. Depois de tanta quebradeira ao som de Lu Costa, Mara Magalhães, Patrulha do Samba, Grupo Arrocha e Oh Polêmico, o povo também bate aquela larica.
Quem tá faturando com isso é Henrique Araújo, de 25 anos, vendedor do bom e velho queijo coalho. Ele disse que o movimento está ótimo, e ainda mandou aquela promoção pra animar a freguesia.
“Promoção pra quem é da favela e pra quem é playboy. Um é 8, dois é 15, três é 20, quatro é 25. Mas se chorar, faço quatro por 20 também”, garantiu Henrique, com um sorriso no rosto.
Conhecido pelos quatro cantos de Salvador, o ambulante aproveitou o embalo pra fazer o seu jabá com bom humor. “Queijinho da vaca Bernadete, a que derrete, toda vida!”, brincou.
