25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Lutando para trabalhar! - - Atualizado em

Ambulantes dormem na porta da Semop na esperança de credenciamento

Vendedores ambulantes denunciam que foram atingindo por spray de pimenta e água suja lançados de dentro da Semop

Vinicius Viana
Vinicius Viana
Ambulantes dormem na porta da Semop na esperança de credenciamento
Ambulantes dormem na porta da Semop na esperança de credenciamento |  Foto: Reprodução/ TV Bahia

Vendedores ambulantes passaram a noite de segunda-feira (19), e amanheceram nesta terça-feira (20), em frente à sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, na expectativa de conseguiram o credenciamento para o primeiro Festival Virada Salvador apos o início da pandemia da Covid-19.

Em entrevista à TV Bahia, alguns ambulantes relataram que um servidor da Semop anotou os nomes de todos os vendedores que estão ‘acampados’ em frente a secretaria municipal.

“Apareceu uma moça e começou a pegar os nomes ontem (19), pela manhã, e até o momento não chamaram (a gente)”, afirmou Edcarlos, que saiu de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, no último domingo (18), na expectativa de conseguir o credenciamento.

Em seguida, ele denunciou que alguém de dentro da Semop jogou spray de pimenta e água suja nos ambulantes que estavam na porta da secretaria.

“É uma falta de respeito, a gente só quer o direito de trabalhar. Pra quer humilhar? A gente espera chegar aqui e ser bem tratado, mas o que recebemos foi spray de pimenta e água fedentina na cara”, desabafou o vendedor.

Outros ambulantes denunciaram que o sistema da Semop apresentou erro no momento do credenciamento dos ambulantes e que por isso muitos foram tentar fazer a inscrição na sede da secretaria.

Por meio de nota, a Semop informou que “credenciou mais 150 ambulantes para atuar no Festival da Virada Salvador” após uma “avaliação da equipe técnica da secretaria sobre o aumento do número das vagas”.

Questionado pelo Portal Massa! sobre as denúncias de agressão de servidores, a secretaria não se manifestou sobre o caso.

exclamção leia também