A estudante Patrícia Linares, de 45 anos, vítima de etarismo na faculdade particular Unisagrado, na cidade de Bauru, em São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos na Inglaterra.
“Você que está pensando e não tem coragem, é seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. Idade é um número, então vamos colocar nosso sonho para correr que a vida não espera”, disse Patrícia em vídeo publicado no TikTok.
@eumesmogui Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB ♬ Cool Kids (our sped up version) - Echosmith
Patrícia foi alvo de deboche em março, quando três colegas de turma afirmaram que ela não teria idade para estar na faculdade. “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Em seguida, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”.
Na ocasião, o trio e Patrícia cursavam Biomedicina. Após o episódio repercutir nas redes sociais. As três alunas que praticaram etarismo saíram da faculdade.