Três estudantes de uma universidade particular de Bauru, em São Paulo, fizeram uma "brincadeira de mau gosto" com uma colega de classe que tem 45 anos. O deboche do trio foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais, no último final de semana.
“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, questionou uma das envolvidas. “Mano, ela tem 40 anos já", disse outra. "Era para estar aposentada”, afirmou a terceira.
Na sequência, a aluna responsável pela gravação chega a dizer que mulher não tem idade para estar na faculdade. “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”, disse. Em outro momento, o trio ainda diz que a mulher “não sabe o que é Google”.
A assessoria da Universidade Unisagrado, onde o caso aconteceu, informou que as alunas cursam Biomedicina. A vítima de chacota tem 45 anos e cursa o primeiro ano do mesmo curso do trio.
Ao g1, uma das envolvidas na situação afirmou que as brincadeiras foram publicadas apenas no 'close friends', recurso utilizado para seleção de usuários específicos no Instagram, mas acabou vazando. Ela também afirmou que o trio se arrependeu.
"Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos", disse.