As alunas que zombaram de uma colega de 45 anos na Unisagrado, faculdade particular de Bauru, em São Paulo, resolveram desistir do curso de Biomedicina da unidade de ensino. O caso tem repercutido nas redes sociais desde o último sábado (11).
Em comunicado oficial enviado ao Metrópoles, a universidade informou que o trio desistiu do curso. “Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, disse a nota.
As três jovens, identificadas como Bárbara Calixto, Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, afirmaram que Patrícia Linares, de 45 anos, "deveria estar aposentada" e que a colega “não sabe o que é o Google”.
Após a repercussão, Patrícia recebeu o apoio de outros alunos do curso. Ela foi presenteada com cartas, chocolates e flores.
Ao g1, uma das envolvidas na situação afirmou que as brincadeiras foram publicadas apenas no 'close friends', recurso utilizado para seleção de usuários específicos no Instagram, mas acabou vazando. Ela também afirmou que o trio se arrependeu.