Um ciclone extratropical formado, junto a uma frente fria, tem risco de atingir a faixa litorânea do Brasil, nesta sexta-feira (18). Existe previsão de ventos de até 74 km/h. A informação é do Serviço Meteorológico Marinho (SMM), operado pela Marinha do Brasil.
De modo geral, o ciclone extratropical é um fenômeno meteorológico caracterizado por um centro de baixa pressão atmosférica. Ligado a esse fenômeno, há a presença de uma frente fria. Acima de tudo, quanto mais baixa a pressão do ar em seu interior, os ventos causados pelos ciclones se apreseUm ciclone extratropical formado, junto a uma frente fria, tem risco de atingir a faixa litorânea do Brasil entre as cidades de Chui e de Macaé, situadas nos estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, respectivamente, nesta sexta-feira (18). Existe previsão de ventos de até 74 km/h. A informação é do Serviço Meteorológico Marinho (SMM), operado pela Marinha do Brasil.
De modo geral, o ciclone extratropical é um fenômeno meteorológico caracterizado por um centro de baixa pressão atmosférica. Ligado a esse fenômeno, há a presença de uma frente fria. Acima de tudo, quanto mais baixa a pressão do ar em seu interior, os ventos causados pelos ciclones se apresentam em grau mais elevado.
Leia Mais
BYD abrirá centro de desenvolvimento em Salvador
Prefeitura promove rondas de fiscalização de ambulantes no Pelô
Movimentos sociais protestam contra o genocídio do povo negro
Em resumo, a Marinha brasileira orienta que “todos os avisos de mau tempo em vigor” estão presentes no site do Centro de Hidrografia da Marinha.
“Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS”, cita em uma publicação no site oficial.