29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

do nada! - 18/12/2023, 14:07 - Da Redação- Atualizado em 18/12/2023, 15:29

Aeroporto de SSA sofre perrengues após buraco 'brotar' na pista

Vinci Airports tomou as providências para solucionar a situação

Pista principal ficou interditada por 3 horas
Pista principal ficou interditada por 3 horas |  Foto: Rafaela Araújo | Ag. A TARDE

Um buraco surgiu na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, no domingo (17). O afundamento está localizado na 10/28, a principal e maior do terminal soteropolitano, com pouco mais de 3 mil metros de comprimento.

Por conta do ocorrido, um Airbus A321 da LATAM, procedente de Guarulhos, precisou ser desviado para Porto Seguro, já que não conseguiria pousar na pista auxiliar, por conta do tamanho.

Com 1.518 metros de comprimento, a pista auxiliar é usada principalmente pela aviação executiva e, dado seu tamanho, a operação de jatos comerciais é limitada a aviões como o Boeing 737-800, Airbus A320 e Embraer E195.

Leia mais:

Codesal alerta possíveis deslizamentos de terra em semana natalina

Vídeo: de passagem, meteoro deixa clarão no céu de cidades da Bahia

Confira quais localidades de Salvador têm mais acidentes de moto

Em nota enviada ao Portal Massa!, a concessionária do Aeroporto de Salvador informou que a pista principal esteve impraticável, por cerca de 3 horas, na tarde deste domingo (17), para realização de serviço de manutenção emergencial no pavimento. Durante este período, algumas operações foram afetadas, tendo sido contingenciadas pelos operadores aéreos.

Ainda de acordo com a Vinci Airports, rapidamente foram tomadas providências para solucionar a situação, permitindo a reabertura da pista e o retorno às operações. A operadora também reforçou o compromisso contínuo com a segurança e a eficiência operacional do Aeroporto de Salvador.

exclamção leia também