29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

deixou tudo brilhante - 18/12/2023, 12:27 - Da Redação

Vídeo: de passagem, meteoro deixa clarão no céu de cidades da Bahia

Diversas imagens do fenômeno foram compartilhadas nas redes sociais

Situação ocorreu na noite do último domingo (17)
Situação ocorreu na noite do último domingo (17) |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O céu de diversas cidades em território baiano foram tomados por um grande clarão, na noite do último domingo (17). O motivo foi um meteoro que caiu na região da Chapada Diamantina e iluminou a noite de algumas cidades, surpreendendo os moradores.

Vídeos da passagem do meteoro viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (18), e os internautas descreveram o momento. "Presenciei a linda cena daqui de Rio do Pires. Foi maravilhoso!!!", disse uma. "Ficou tudo claro. Eu achei que fosse um relâmpago", contou outro. "Eu vi de Cruz das Almas. Foi crescendo e deixando um rastro e no final ficou verde e iluminou tudo", detalhou um terceiro.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Após 21 anos, Riachão do Jacuípe volta a ter Defensoria Pública

Do inglês ao alemão: conheça o batalhão da PM que fala idiomas gringos

O fenômeno aconteceu por volta das 21h30 e, segundo relatos dos populares, houve um grande tremor, forte estrondo e uma iluminação brilhante.

Ao g1, o presidente da Associação Paraibana de Astronomia, Marcelo Zurita, explicou que o fragmento visto pelo povão nos céus do domingo não faz parte da chuva de meteoros Geminídas. "A chuva de meteoros Geminídas está ocorrendo ainda, mas ao que tudo indica é que esse bólido que a gente viu ontem, na região central da Bahia, não tem nada a ver com essa chuva. Geralmente a chuva de meteoros não geram objetos tão luminosos como esse que a gente viu nesta noite", afirmou.

exclamção leia também