A Transalvador anunciou na manhã desta segunda-feira (18), que vai aumentar as as iniciativas de fiscalização para tentar reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na capital. E, segundo levantamento feito pelo órgão, quatro localidades de Salvador concentram um número maior de sinistros com essa categoria.
De acordo com a Transalvador, a Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, lidera a lista das vias com o maior número de motociclistas vitimados em sinistros, totalizando 266 vítimas, sendo três delas fatais.
Já a Avenida Afrânio Peixoto, na Suburbana, tem o maior registro de fatalidades, com seis mortos, e 110 feridos. Em seguida, aparecem as avenidas Antônio Carlos Magalhães (ACM), Octávio Mangabeira, Tancredo Neves e Gal Costa.
Abordagens e líderes de acidentes
De janeiro a novembro de 2023, mais de 57 mil condutores foram abordados em operações feitas pelas equipes da Transalvador. Desse total, cerca de 11 mil eram motociclistas.
Nas abordagens, os agentes de trânsito observam o uso dos equipamentos obrigatórios de segurança, a exemplo de capacete e cinto, as condições de trafegabilidade do veículo, e também realizam testes de alcoolemia.