
Um acidente com um ônibus que transportava 30 sacoleiros baianos deixou ao menos 14 mortos e outras pessoas feridas, na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, em Saloa, no Agreste de Pernambuco. O veículo, que havia saído de Santa Cruz do Capibaribe com destino a Brumado, no sudoeste da Bahia, tombou na pista, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia Também:
De acordo com a PRF, os ocupantes do ônibus foram comprar roupas para revenda, já que Santa Cruz é um polo de confecções. No retorno para casa, a fatalidade vitimou os sacoleiros.
A PRF não informou o número de feridos nem o estado de saúde dos mesmos.
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, se solidarizou com familiares e amigos das vítimas envolvidas no trágico acidente. Além disso colocou o "Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário". Ele ainda afirmou que acompanha a situação de perto.
Recebi com tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Soube que alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias das vítimas e a todos os feridos.…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 18, 2025
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), disse que também está acompanhando o caso. "O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro", disse Raquel, no X.
Além dos bombeiros, agentes da PRF, da Polícia Militar, do SAMU, do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil atuaram no local do acidente.