
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se manifestou na manhã desta segunda-feira (16) sobre o acidente que matou a estudante Alice Contreiras, de 24 anos, durante a limpeza do circuito Barra-Ondina, após a passagem dos trios elétricos no Carnaval.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de atropelamento no Circuito Dodô (Barra/Ondina), e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os procedimentos legais, com apoio das Polícias Civil e Militar e do Samu.
Leia Também:
“Fatalidade”, diz Bruno Reis
Durante coletiva, Bruno Reis lamentou a morte da jovem e reforçou que o acidente aconteceu entre 4h e 5h da manhã, quando o caminhão já fazia a limpeza pós-folia.
“Infelizmente tivemos uma fatalidade, um acidente causado pela própria vítima. A gente recomenda que não se suba nos caminhões compactadores nem nos carros-pipa utilizados na limpeza”, disse o prefeito.
Ele destacou que o caso abalou toda a equipe envolvida na operação: “Uma jovem morreu. A gente lamenta muito, está todo mundo abatido com isso, porque envolve o motorista e todos os profissionais que atuam na operação”, afirmou.
Testemunhas confirmam dinâmica do acidente
De acordo com o prefeito, ambulantes, policiais e agentes da Guarda Municipal que estavam na área reforçam a versão de que a jovem tentou subir no veículo em movimento.
Bruno também pediu o apoio da imprensa para reforçar as recomendações de segurança. “Nos ajudem a reforçar esse apelo. Atitudes como essa acabam trazendo problemas para a operação e, infelizmente, podem resultar em fatalidades”, alertou.
Em entrevista à TV Bahia, ele voltou a comentar o caso e ressaltou o estado emocional da equipe. “O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, disse.
Limpurb lamenta e caso será investigado
A Limpurb confirmou que a jovem subiu no caminhão sem autorização. Em nota, o órgão lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família e reforçou que é proibido que foliões acessem veículos de limpeza — regra pensada justamente para evitar riscos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
