
A curtição no Carnaval de Salvador 2026 deu lugar a tragédia para uma mulher nesta segunda-feira (16). Sem ter a identidade divulgada até o momento, uma moça subiu em um caminhão-pipa, sem autorização, escorregou e caiu sobre uma das rodas do veículo localizado no circuito Dodô (Barra-Ondina). Mesmo após ter sido socorrida imediatamente, a jovem não resistiu e faleceu, conforme apurado pelo MASSA!.
Pouco antes da tragédia, a vítima, de 24 anos, se divertia com amigos quando subiu no automóvel, que estava em circulação. Imagens enviadas por leitores indicam que a mulher ficou presa sob o caminhão que pertence a uma empresa prestadora de serviço da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Leia Também:
Segundo informações preliminares, ela é aluna da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em contato com a reportagem, a Limpurb confirmou o caso e alertou os foliões e a população sobre os riscos de ações como a desta segunda.
“A Limpurb alerta que essa prática é terminantemente proibida e orienta que as pessoas não subam nos veículos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas subindo nos veículos, mas esse acesso é proibido e representa riscos. A Limpurb reitera que seus veículos operam seguindo protocolos de segurança e que o acesso é restrito a profissionais autorizados”, destaca a nota.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), as polícias Civil e Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deram apoio na ocorrência.
