
O bonde dos 'Playboys da folia' teve a rotina descoberta pela Polícia Civil, através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Eles são uma associação criminosa que aplicava golpes na compra de abadás durante o Carnaval. A ação faz parte da Operação Abadá, realizada entre os dias 21 e 24, e evitou um prejuízo de cerca de R$ 15 mil para um camarote.
Leia Também:
Para descobrir o esquema, um estudante de informática tentava retirar um abadá comprado com cartão clonado em uma loja no bairro Caminho das Árvores. Mas ele teve uma surpresa: os policiais 'melaram' o plano de fraude e garantiram o estorno da compra antes da entrega do produto.

Durante o interrogatório, o suspeito, que pode responder por estelionato e associação criminosa, revelou que o golpe consistia no uso de 'laranjas' para realizar cadastros e fazer compras fraudulentas. Ele também explanou outro envolvido como mentor da ação criminosa.
A polícia segue 'na cola' do bonde formado por estudantes de classe média alta, para identificar outros integrantes e responsabilizá-los.