
O Carnaval de Salvador 2025 contará com mais um momento de celebração da cultura afro-brasileira e da resistência negra: a Pipoca das Pretas.
O trio independente, patrocinado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e outras instituições, desfilará na segunda-feira de folia (3), saindo às 17h, no Circuito Osmar (Campo Grande).
Leia Também:
O comando da festa ficará por conta das cantoras Ludmillah Anjos e Ayana Amorim, acompanhadas da banda percussiva Feminina Yayá Muxima. Além disso, 12 mulheres negras serão homenageadas pela contribuição fundamental aos 40 anos da Axé Music.
Para a Secretária da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães, o desfile é um marco na luta pela equidade. "Ter um trio, no circuito oficial, com vozes tão potentes como as dessas artistas, nos ajuda a atingir um público cada vez maior com a narrativa da não violência e não discriminação, da importância da convivência com a diversidade", disse.
O projeto é realizado pela Rebú Produções e tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), da Bahiagás, além do apoio do Sindicato dos Bancários da Bahia e da UNEGRO.