
Solos de guitarra vão ecoar em Salvador, no próximo sábado (1º). Este Carnaval marca o retorno do tradicional Palco do Rock, principal atração voltada para o rock dentro da folia momesca. O evento acontece na Praia de Piatã e a programação se estende até o dia 4 de março. Dentre as atrações deste ano estão Auro Control, Mystifier, Prega, Corsários, Banda Lote 7, Electric Poison e Midorii Kido.
Leia Também:
Criado em 1994, o evento é um refúgio para os roqueiros que querem curtir o Carnaval. O festival também serve como uma forma de divulgar o trabalho de bandas que não costumam ter tanta visibilidade durante o resto do ano. “O que acontece no Palco do Rock é uma celebração entre bandas independentes, autorais, muitas delas consolidadas no underground com suas produções genuínas”, afirmou a produtora Sandra de Cássia, idealizadora do Palco do Rock, em entrevista ao MASSA!.
O poder feminino está presente de todas as formas no Palco do Rock, indo desde a gestão do evento até suas atrações. Para celebrar a força das mulheres, o tema desta edição será O Sagrado Feminino. “[O tema] abre um leque de reflexões. As mulheres reverenciadas no contexto de empoderamento, dentro de um processo de cura, de conexão, de buscar o despertar de suas deusas e suas forças criativas capazes de transformar”, pontuou Sandra.
Mesmo com mais de três décadas de existência, o evento segue mais forte do que nunca. Para a produtora, o rock está em constante renovação. “Acredito que o Rock está onde sempre procurou estar, ele se renova a cada ano com novas bandas com a mesma identidade”, explicou. Ela também ressalta a felicidade de poder organizar um festival que garante espaço para representantes do rock. “É como me ver, porque fui parte de uma banda de rock e sei o que é não ser visto através da arte que escolheu desenvolver”
Salvador é a terra de grandes nomes do rock nacional, como Raul Seixas e Pitty. Sandra exaltou a presença do Nordeste nesse ritmo musical e mencionou uma grande banda baiana que estará presente no palco este ano. “O rock desenvolvido no Nordeste é poderoso, como desenvolve a banda Jacau, de Itabuna, que também toca em mais uma edição trazendo a força do Nordeste”
Por falar em Raulzito, ele vai ganhar uma grande homenagem este ano. Para celebrar os 80 anos do baiano, a produtora garante que haverá uma grande surpresa para os fãs do cantor. “Em 2023 e 2024, o Palco do Rock prestou homenagens a Raul com a participação da banda Rafa Luz. O que preparamos para homenagear os 80 anos de Raul Seixas é algo muito maior e será anunciado após o Carnaval”, afirmou.
Serviço
O que é: Palco do Rock
Quando: 1º a 4 de março
Onde: Praia de Piatã
Atrações confirmadas até o momento: Auro Control, Mystifier, Prega, Corsários, Banda Lote 7, Electric Poison, Lugubra, Gabriel & os Decaídos, Pure Hate, Kalmia-Crust, Midorii Kido, Dignify, Injúria Hardcore, Jacau e Aqueronte Dm