29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval

SEM DIFICULDADES - 15/02/2026, 09:40 - Artur Soares

Distância não é problema para galera curtir rock em Piatã

Baianos de diferentes bairros de Salvador compareceram em peso para curtir o Palco do Rock

Foliões colaram para curtir show de Rock em Piatã
Foliões colaram para curtir show de Rock em Piatã |  Foto: Denisse Salazar/AG A TARDE

A paixão por algo é capaz de superar qualquer coisa, inclusive as barreiras da distância. Amantes de rock vindos de diferentes bairros de Salvador compareceram em peso no Coqueiral da Praia de Piatã para celebrar a primeira noite do Palco do Rock (PDR) 2026. Separado dos principais destaques do Carnaval, o PDR se consagrou como uma alternativa de Carnaval "longe de baderna".

A abertura da festa contou com shows de Honoris Rock, Carnage, Orelha Seca, Marcio Mello, Dead Fish, Escarnium, Malefactor e Defeito de Fabricação. Para chegar até o local, os foliões recorreram a diferentes estratégias de logística.

"Hoje eu vim de moto, com meu irmão. Ele não curte, infelizmente, mas para quem curte é só chegar. É uma área que a gente já conhece, não é longe, então não tem segredo", disse o entregador Carlos dos Santos, 24, vindo do bairro de Águas Claras.

Carlos celebra local de fácil acesso para os foliões
Carlos celebra local de fácil acesso para os foliões | Foto: Denisse Salazar/AG A TARDE

O fato de o palco ser longe de outras atrações carnavalescas não desanima o jovem, que frequenta o PDR desde 2010. "Muito pelo contrário, minha motivação segue firme e forte. A área é muito boa, aberta para quem quiser, para todos os públicos. Não tem dificuldade de chegar aqui, isso é muito bom", argumentou.

Apesar da distância, Carlos defende que existe uma facilidade para acessar o local. Para ele, o PDR serve como um incentivo de acessar áreas que ele normalmente não visita. "Facilita, ainda mais quando você se acostuma com ambiente, com o percurso. É bom variar, conhecer novos ambientes, outros lugares, não ficar em uma coisa só", explicou.

Leia Também:

Carona solidária

Aos que não possuem um veículo próprio, pedir uma carona se torna uma alternativa viável. Dessa forma, a localização não se torna um empecilho para quem é realmente dedicado ao rock. "Eu pego carona e venho numa boa. Já teve edições na Pituba, mas agora voltou para o Coqueiral de Piatã e eu tô aqui numa boa, não importa onde seja, eu estarei presente", contou o empresário Marcelo Gusmão, 37, que mora atualmente na Pituba.

Marcelo destaca a fidelidade do público roqueiro. Para quem consome o gênero, percorrer grandes distâncias se torna uma experiência recorrente. "O pessoal que gosta de rock vai onde tiver que ir. Tem gente que vai para São Paulo, Rio de Janeiro [para assistir shows], então por que não poderia ir para Piatã?", questionou.

Moradores da área aprovam palco

Os moradores de Piatã que frequentam o Palco do Rock tratam o evento como um sinônimo de tranquilidade. A proximidade serve apenas como a "cereja do bolo". "Aqui é um espaço de paz, de família, você se sente bem, não tem aquela muvuca de Ondina-Barra. A logística ajuda porque é fácil de circular, você chega e não precisa pegar uma fila para estacionar", contou Leandro Defeito, 41, vocalista da banda Defeito de Fabricação.

Sendo uma das atrações da edição 2026 do PDR, Leandro ressaltou a importância do festival para o cenário baiano do rock. "O Palco do Rock é uma festa incrível, é uma celebração do gênero na Bahia. É uma equipe maravilhosa que se empenha o ano inteiro para fazer o evento acontecer", enfatizou.

Leandro destaca importância do Palco do Rock no Carnaval
Leandro destaca importância do Palco do Rock no Carnaval | Foto: Denisse Salazar/AG A TARDE

Após as negociações para a construção de um circuito carnavalesco na Boca do Rio, existe quem acredite na possibilidade de um aumento no público do Palco do Rock. A aproximação de um "circuito maior" pode fazer com que mais pessoas se sintam motivadas a darem uma "passadinha" no festival.

"Acho que vai ser muito bom e vai trazer mais gente para cá. Quanto mais o governo investir em divulgação e apoio, ao ponto de trazer turistas para cá e fazer [o Palco do Rock] parte integrada do Carnaval, mais a festa vai se enriquecer", completou Leandro.

Programação

Na programação de domingo (15), o evento vai contar com shows de Cobra de Coleira, Cartilha de Ódio, Jorge King, Thathi, Eskröta, Auro Control, Desiranted, Alkymenia e Lote 7.

exclamção leia também