26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

grupo de dança - 07/02/2024, 19:34 - Clara Oliveira e Rebeca Nascimento - Atualizado em 07/02/2024, 21:07

Dupla da terceira idade 'se joga' na folia do Nordeste de Amaralina

Nilzete Soares e Maria Olivia de Jesus vão se apresentar no Cortejo no Circuito Mestre Bimba

Nilzete Soares e Maria Olivia são participantes do grupo de dança de terceira idade
Nilzete Soares e Maria Olivia são participantes do grupo de dança de terceira idade |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

Foi dado start no Carnaval do Complexo do Nordeste de Amaralina, onde a folia no Circuito Mestre Bimba foi iniciada nesta quarta-feira (7), com cinco blocos. Dona Nilzete Soares e Dona Maria Olivia de Jesus, participantes do grupo de dança da terceira idade, vão se apresentar no Cortejo, e conversaram com o Portal MASSA!.

Moradora do Nordeste de Amaralina, Nilzete é uma velha conhecida do Carnaval da comunidade. Ela, que faz parte do grupo Arte Quizumba, contou sobre a experiência de viver a folia no bairro.

"Têm muitos anos, há mais de 10 anos [que participa do Carnaval]. Somos alunas da Arte Quizumba, e ela pega todas as idades, da terceira idade até pequena e todo ano a gente sai aqui no evento Carnaval. É muito bom, muito gostoso [a sensação de participar do Carnaval]”, detalhou.

Leia Também:

João Gomes, Tarcisio do Acordeon e Vitor Fernandes comandam trio

Circuito Mestre Bimba agita comércio no Nordeste de Amaralina

Ângela Guimarães comanda campanha contra o racismo no ‘Carna’

Demonstrando animação e muita vitalidade, a foliã foi enfática ao revelar o desejo de continuar desfilando no Carnaval da comunidade. “Quem tem essa idade nunca se cansa, né? É muito bom. Pretendo continuar vindo, se Deus quiser, pretendo sim", destacou a animada Nilzete.

Dona Maria Olivia, por sua vez, não é do Nordeste de Amaralina, mas sente como se fosse. “Eu já me acho participante porque eu moro em outro bairro, mas eu fiz dança com a professora, a Tudelo. Aí a gente tem essa comunicação, essa entidade de tudo”, disparou.

“A gente dança, a gente samba, a gente sobe de roda, tem capoeira, tem tudo. A gente faz de tudo, então, para mim é uma maravilha. A gente se apresenta em todo canto e ela [professora] diz, vamos apresentar, a gente vai lá, dança e dá tudo da gente, tudo dá certo”, completou Maria Olivia.

exclamção leia também