
“Já é Carnaval, cidade”. A música do cantor Gerônimo descreve certinho o que será a rotina dos moradores e comerciantes do Nordeste de Amaralina nos dias da folia com o circuito Mestre Bimba, que será aberto oficialmente nesta quarta-feira (7).
Moradora do bairro, Silvia do Carmo de Oliveira, disse ao Portal MASSA! que a festa no novo circuito é a chance de tirar uma grana boa. Ela vende bebidas como cerveja, água mineral e o refri para gelar a rapazeada há nove anos na folia da comunidade. Segundo a vendedora, o ritmo de corre em 2024 começou na festa do Vale das Pedrinhas, parte do complexo.

“É, é uma oportunidade de tirar um dinheiro a mais. Começa da festa do Vale das Pedrinhas e vai por lá. Todas as festas. Festa do Rio Vermelho, da Pituba, todas as festas. Vou ficar aqui todos os dias”, afirmou.
Quem também está na expectativa com as vendas é a ambulante Ana Paula Nascimento, que é moradora do bairro da Santa Cruz. A vendedora explicou ao Portal Massa! que já tinha vindo curtir a festa outros anos, mas é a primeira vez que fatura um dindin.

“É a primeira vez. Já vim pra brincar, mas não pra vender […] A expectativa eu espero que seja boa, né? Que a gente venha vender a mercadoria toda que a gente trouxe”, disse a comerciante na espera da abertura da festa, que deve contar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).