31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Carnaval 2024

calmaria - 11/02/2024, 23:53 - Bruno Dias e Clara Oliveira

Comandante da PM detalha esquema de segurança na folia de Pau da Lima

Sendo um Carnaval mais tranquilo, não houve ocorrências dentro do circuito do Bairro

A folia no bairro teve início no dia 10 de fevereiro
A folia no bairro teve início no dia 10 de fevereiro |  Foto: Larissa Falcão/Portal Massa!

O Carnaval dos bairros de Salvador segue a todo vapor e com muita tranquilidade. Em Pau da Lima, a folia foi ‘light’ e repleta por moradores do local, neste domingo (11).

O Major Pitangueira, comandante da 47ª Companhia, em Pau da Lima, e responsável também pelo Carnaval do 23º Comando Diário, detalhou sobre a ação de segurança nos dias de festa.

O policiamento para o Carnaval de Pau da Lima teve início no dia 10 de fevereiro e será finalizado na madrugada do dia 13 para 14. Se revezando em turnos, a segurança do local é feita inicialmente das 14h às 5h. “Estamos tendo também hoje, amanhã e depois o reforço de unidades especializadas. Hoje é a Coppa, amanhã vai ser a Cipe Nordeste e depois a Cipe Polo”, afirmou o comandante.

Leia Também:

Bloco Commanches completa 50 anos de história e comemora na avenida

Curtindo Carnaval, moradores de Cajacity expressam apoio a Davi no BBB

Homem-Aranha sai da ficção e brota no bloco Filhos de Gandhy


Sendo um circuito de Carnaval tranquilo, com famílias e um público consideravelmente baixo, o Major Pitangueira afirmou que não houve ocorrências no local, até o momento. “O Carnaval é bem família, pessoas do bairro, até o momento está bem tranquilo. Acho que o público máximo que deu aqui, ontem, foi em média 1.500, 2.000 pessoas. Mas assim, em relação à ocorrência no circuito em si, que é essa praça [Nossa Senhora Auxiliadora] aqui, nós não tivemos ocorrência. Nós tivemos ocorrência nas proximidades aqui, que foi na saída”, informou ele.

De acordo com o Major, ocorreu uma prisão na noite de sábado (10), porém foi fora do circuito. Na ocasião, a mulher foi presa em flagrante por agredir e xingar os policiais.

O Comandante projeta os próximos dias de folia sendo calmos. “Eu acredito sim [que seja tranquilo], tomamos por base o dia de ontem, a noite do dia 10. Essa noite por enquanto continua sendo bem tranquila. Eu acredito e tenho fé em Deus que continue assim até o dia 13”, finalizou.

exclamção leia também