
O Big Brother Brasil 26, que estreia nesta segunda-feira (12), traz um formato que mantém o jogo aberto mesmo para quem ficou fora da primeira seleção. É o caso do produtor cultural baiano Leandro, eliminado na disputa da Casa de Vidro em Salvador, mas ainda elegível para retornar ao programa por meio das novas dinâmicas previstas ao longo do programa.
Nesta edição, o reality passa a contar com um laboratório, espaço separado da casa principal onde um grupo de pessoas ficará confinado. Esses jogadores poderão disputar vagas no jogo principal, com poder de substituição definido pelo público, o que permite a entrada de novos nomes ao longo da temporada.
Leia Também:
A Globo anunciou, no domingo (11), os dez participantes escolhidos pelo público na dinâmica da Casa de Vidro. A votação selecionou um homem e uma mulher de cada região do país. Nisso, o produtor cultural não obteve votos suficientes para garantir a vaga imediata, mas o regulamento da edição não encerra a participação de quem ficou de fora neste momento.

Nova disputa
A disputa ocorreu durante dois dias, em estruturas montadas simultaneamente nas cinco regiões brasileiras. Em cada local, quatro candidatos concorreram à preferência dos telespectadores. Os escolhidos foram Brigido e Marciele (Norte), Pedro e Samira (Sul), Marcel e Milena (Sudeste), Jordana e Paulo Augusto (Centro-Oeste) e Marcelo e Maxiane (Nordeste).
Além da possibilidade de substituição de jogadores, o BBB26 também contará com ex-participantes no elenco, três ativações do Big Fone e ampliação das transmissões ao vivo no Globoplay. O site gshow concentrará votações e interações do público durante toda a edição.
