27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB

Os 10 - 11/01/2026, 20:55 - Da Redação

Grupo Pipoca do BBB é escolhido e baiano Leandro fica fora do reality

Escolha foi feita através de votação

Foram escolhidos 10 participantes
Foram escolhidos 10 participantes |  Foto: Divulgação

O elenco do grupo Pipoca para o BBB 26 está oficialmente completo. Neste domingo (11), foram anunciados os dez vencedores da dinâmica da Casa de Vidro, que agora garantem suas vagas na casa mais vigiada do país. A decisão foi tomada por meio de votação popular, que selecionou um homem e uma mulher de cada uma das cinco regiões do Brasil. O baiano Leandro ficou fora do reality.

Os escolhidos pelo público são: Brigido e Marciele, da casa de vidro Norte; Pedro e Samira, da casa de vidro Sul; Marcel e Milena, da casa de vidro Sudeste; Jordana e Paulo Augusto, da casa de vidro Centro-Oeste; e Marcelo e Maxiane, da casa de vidro Nordeste.

A disputa durou dois dias e aconteceu de forma simultânea em estruturas montadas por todo o território nacional. Em cada uma das cinco Casas de Vidro regionais, dois homens e duas mulheres competiam diretamente pela preferência dos telespectadores. O objetivo da dinâmica era garantir uma representatividade geográfica equilibrada no início do reality.

Os nomes dos novos brothers e sisters foram revelados durante o programa Seleção BBB. Com o resultado, o reality inicia sua jornada com cinco casais — vindos do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul — que agora se juntam aos demais participantes para a grande estreia da temporada.

Nesta segunda (12), o público conhecerá os participantes dos grupos Camarote e Veteranos. Nos intervalos de 'Coração Acelerado', a nova novela das sete, serão revelados dois integrantes do grupo Camarote. Os demais participantes serão apresentados durante o programa ao vivo desta segunda, depois de 'Três Graças'.

Leia Também:

Os escolhidos

REGIÃO NORTE

👉 Marciele

Marciele foi escolhida com 54,55% dos votos. Ela tem ascendência indígena, do povo Munduruku. Natural de Juruti, no Pará, a dançarina e digital influencer de 32 anos vive em Manaus, no Amazonas, há 16 anos. É Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins. Conhecida pelo cargo que ocupa em Parintins há dez anos, a canceriana sabe lidar bem com a exposição. Filha mais velha de quatro irmãos, vem de uma família muito unida e humilde. Atualmente, mora com seu irmão e uma prima. Solteira há seis meses, ela se considera observadora e diz estar aberta para conhecer alguém, caso entre no BBB 26.

👉 Brigido

Brigido foi escolhido com 53,62% dos votos. Como ele mesmo brinca, Brigido não passa despercebido por conta do 1,91 m. Aos 34 anos, o morador de Manaus, no Amazonas, é formado em Engenharia de Produção, empresário e diretor executivo de uma escola de ensino regular, fundada pela família há 41 anos. Ele chegou a demitir a própria mãe por ela não ter veia empreendedora. Brigido tem uma conexão forte com Deus e seu lado religioso aflorou ainda mais quando participou do projeto Legendários, movimento cristão que tem desafios intensos. Com o coração preenchido, namora há seis meses com Adriane, e tem um enteado de 7 anos. Caso entre no BBB, espera que não seja julgado pelas aparências.

REGIÃO CENTRO-OESTE

👉 Jordana

Jordana foi escolhida com 57,58% dos votos. Ela é advogada e tem 29 anos. Moradora de Brasília, no Distrito Federal, Jordana também é modelo fotográfica e influenciadora. Não à toa, ostenta a marca de 32 mil seguidores no Instagram. Mas sua ocupação principal ainda é a advocacia, apesar de revelar não gostar muito da área. Ela se formou em Direito, em 2019, mas já foi professora de inglês. Ela já gastou mais de R$ 40 mil em procedimentos estéticos (rinoplastia, silicone, lipoaspiração, botox e harmonização facial). A candidata da Casa de Vidro do Centro-Oeste joga tarô e diz já ter vivido experiências em diversas religiões e cultos.

👉 Paulo Augusto 

Paulo Augusto foi escolhido com 53,75% dos votos. Natural de Inhumas, Goiás, Paulo Augusto tem 21 anos e é apaixonado pelo campo e por animais, especialmente os de grande porte. O candidato ao grupo Pipoca da Casa de Vidro do Centro-Oeste passou boa parte da infância no sítio da família, em Itaguaru, cidade com pouco mais de 4,9 mil habitantes. Atualmente, ele está terminando a graduação em Medicina Veterinária e mora em Anápolis com o irmão mais velho, Roberto. Desde criança sabia que queria atuar com os animais e passou na faculdade aos 16 anos.

REGIÃO NORDESTE

👉 Maxiane

Maxiane foi escolhida com 60,15% dos votos. Ela foi criada em uma casa simples, onde moravam os avós, os pais e o irmão. A participante de 32 anos só teve um quarto para chamar de seu aos 20 anos. Filha de pais sem escolaridade completa e avó cortadora de cana, a pernambucana, natural de Nazaré da Mata, cresceu em meio a limitações materiais, mas com presença afetiva. A primeira escolha profissional veio após uma frustração: não passar na faculdade de Direito. Maxiane migrou para História, curso que conseguiu fazer com uma bolsa de estudos, enquanto trabalhava para se manter. Ela nunca mandou nudes e descobriu que foi traída quando estava grávida. Desse breve namoro nasceu Joaquim, de 3 anos. Hoje, vive exclusivamente do meio digital e sustenta a casa onde mora com a mãe e o único filho.

👉 Marcelo

Marcelo foi escolhido com 68,23% dos votos. Com 31 anos, ele é médico, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Formado em Medicina pela Universidade Cristã da Bolívia, Marcelo deixou o Brasil com o intuito de conquistar a tão sonhada graduação. Durante o seu período no país estrangeiro, o potiguar precisou se virar para se manter. Ele foi modelo na Bolívia e vendeu trufa no período da faculdade. Dinheiro é um assunto que ele leva bem a sério, já que, na infância, lidou com uma vida financeira turbulenta, desde a separação dos pais. Por conta disso, sonha ajudar a mãe e a irmã, que enfrenta problemas de saúde desde os 13 anos.

REGIÃO SUL

👉 Samira

Samira foi escolhida com 58,77% dos votos. A gaúcha de 25 anos é mais conhecida como Sami e expressa, do apelido à forma como se veste, sua personalidade. Morando desde a pandemia na Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina, ela mostra sua personalidade que define como “única, mas confusa de entender, às vezes” com seu visual e suas atitudes. Desde criança comunicativa e determinada a se destacar, ela não demorou a sair da casa dos pais. Aos 14 anos, escreveu uma carta para um internato no Rio Grande do Sul pedindo uma bolsa. Ela revela que já beijou o surfista Gabriel Medina em uma festa, há cerca de um ano. Também já ficou com o cantor Chino Oriente e com o ex-BBB 19 Alan.

👉 Pedro

Pedro foi escolhido com 65,32% dos votos. O jovem, de 22 anos, é vendedor ambulante de flores e trufas pelas ruas de Curitiba, e tem uma floricultura digital, mas já precisou morar em um canteiro de obras, após se desentender com o pai, na adolescência. O participante se prepara para a chegada da sua primeira filha, Aurora, que nasce em março. O torcedor do Atlético Paranaense entrega que já chegou a passar mais de 12 horas trancado em carros, simulando provas de resistência clássicas do reality, e não esconde que quer ser lembrado na atração. Ele já largou curso de pastor e tem rostos de atores tatuados no corpo.

REGIÃO SUDESTE

👉 Milena

Milena foi escolhida com 59,30% dos votos. A jovem, de 26 anos, é mineira e dedica todo seu tempo às crianças, conciliando trabalhos como babá e recreadora de festas. Natural de Itambacuri, no interior de Minas Gerais, Milena e a irmã gêmea, Mile, viveram em um abrigo até os 7 anos de idade, em função da extrema dificuldade financeira que a mãe enfrentou. Ela não vê a irmã há três anos, que mora nos Estados Unidos. Milena sonha também viajar para o país e reencontrá-la. Comunicativa e espontânea, a recreadora não sabe se seu jeito irá agradar a todos. Para ela, a personalidade pode ser uma vantagem ou um prejudicial no jogo.

👉 Marcel

Marcel foi escolhido com 50,52% dos votos. O participante, de 35 anos, começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar em casa. Aos 19 anos, passou para universidade pública, em Minas Gerais, mas, depois de um ano, voltou para Catanduva, sua cidade natal. Felizmente, a possibilidade de cursar uma graduação não foi interrompida. Graças a um amigo do seu pai, que custeou sua faculdade.

exclamção leia também