
O Ministério da Saúde enviou, neste sábado (4), 90 ampolas de etanol farmacêutico à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A intenção é utilizar esse reforço no combate a eventuais casos de intoxicação por metanol. Isso porque o produto é utilizado como antídoto em casos de contaminação pela substância, que tem sido utilizada ilegalmente na adulteração de bebidas alcoólicas.
Leia Também:
Até o momento, dois casos suspeitos já foram consolidados na Bahia. O primeiro aconteceu em Feira de Santana - um homem de 56 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3). Em seguida, o caso mais recente aconteceu em Salvador, no qual a vítima está internada, e não se sabe o atual estado de saúde
De acordo com a Sesab, o tratamento completo contra intoxicação por metanol exige aproximadamente 30 ampolas de etanol farmacêutico. O Ministério da Saúde também anunciou a compra de 12 mil novas ampolas de etanol farmacêutico e 2,5 mil unidades de fomepizol, outro antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol.