29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

ABRIU A PORTEIRA - 28/08/2023, 16:33 - Da Redação

Novos leitos fortalecem Hospital Geral Clériston Andrade

Referência para atendimentos a pacientes graves, o Hospital Geral Clériston Andrade tem agora 374 leitos

Referência para atendimentos a pacientes graves, o Hospital Geral Clériston Andrade tem agora 374 leitos
Referência para atendimentos a pacientes graves, o Hospital Geral Clériston Andrade tem agora 374 leitos |  Foto: Divulgação/GOVBA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que fica no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, recebeu 30 novos leitos nesta segunda-feira (28). O serviço de Nutrição e Dialética da unidade de saúde também foi ampliado. Acima de tudo, a unidade, considerada referência para atendimentos a pacientes graves, conta agora com 374 leitos.

No geral, o investimento já ultrapassa a casa dos R$ 13,6 milhões entre obras e equipamentos. Quando contabilizados os investimentos recentes e em curso na área da saúde na cidade baiana, o Governo do Estado soma mais de R$ 460 milhões aplicados em obras entregues e em andamento. Equipamentos adquiridos e contratos com entidades filantrópicas e privadas no município também estão inseridos.

O novo serviço de Nutrição e Dietética do HGCA envolve 140 colaboradores, com a inclusão de cozinheiros, ajudantes, auxiliares, copeiros, técnicos e nutricionistas. De forma diária, a equipe produz 2.600 refeições e dietas especiais para pacientes, acompanhantes e servidores da unidade, assim como prepara cerca de 100 litros de dieta enteral e suplementos orais.

Leia Mais

Caso de raiva em morcego bate ponto em Feira de Santana

IAPI vira palco de oferta de consultas e de exames

HGCA vai ser cenário de simulação realística de acidente em massa

Parte do investimento realizado na ampliação do serviço de Nutrição e Dietética do HGCA ocorreu em atendimento à conciliação judicial promovida no bojo da Ação Civil Pública, celebrada entre o Estado da Bahia, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado da Bahia.

exclamção leia também