A inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia, que acontece nesta segunda-feira (4), representa um marco histórico no Brasil, pois se destaca como o maior no ramo de Ortopedia e Traumatologia de todo o país. Presente na cerimônia, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, enalteceu a importância do centro hospitalar.
"Esse hospital passa a ser, não só em números de leitos, mas por tudo, uma grande referência para o tratamento de músculo ortopédico, a reabilitação de uma forma muito integrada. Quero também elogiar a integração, assistência, pesquisa, ensino e a área hospitalar, de qualidade e de referência, terá uma contribuição cada vez maior nesse sentido. Então é um momento de esperança e de avançar mais ainda no SUS", declarou.
No discurso, a ministra ainda aproveitou para enfatizar que a Bahia conquistou a liderança no ranking de redução das filas de cirurgias eletivas em comparação com os outros estados do país.
"Quero aproveitar pra falar que, eu fui conferir minhas dados sobre o programa de redução de filas de cirurgia eletiva. Nosso governo federal, liderado pelo presidente Lula, já atingiu a meta em menos de um ano desde o lançamento do programa, que era reduzir pela metade a fila de cirurgias. Revisamos cerca de 600 mil cirurgias eletivas, e a Bahia está em primeiro lugar, então, parabéns Bahia!", exclamou Nísia.
Leia mais:
Alckmin revela que Toyota vai investir 'bolada' bilionária no Brasil
Jaques Wagner sai em defesa da PEC da reeleição: "Será unanimidade"
Rui 'pinta' em Salvador pra inaugurar Hospital Ortopédico do Estado