31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Viver Bem

Bahia no topo! - 04/03/2024, 11:30 - Bruno Dias e Cássio Moreira- Atualizado em 04/03/2024, 12:18

Ministra da Saúde garante Bahia líder do ranking de cirurgias eletivas

Nísia Trindade esteve presente, ao lado de outras figuras políticas, no evento de inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia

Ministra da Saúde, Nísia Trindade
Ministra da Saúde, Nísia Trindade |  Foto: Rafaela Araújo / Ag. A TARDE

A inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia, que acontece nesta segunda-feira (4), representa um marco histórico no Brasil, pois se destaca como o maior no ramo de Ortopedia e Traumatologia de todo o país. Presente na cerimônia, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, enalteceu a importância do centro hospitalar.

"Esse hospital passa a ser, não só em números de leitos, mas por tudo, uma grande referência para o tratamento de músculo ortopédico, a reabilitação de uma forma muito integrada. Quero também elogiar a integração, assistência, pesquisa, ensino e a área hospitalar, de qualidade e de referência, terá uma contribuição cada vez maior nesse sentido. Então é um momento de esperança e de avançar mais ainda no SUS", declarou.

No discurso, a ministra ainda aproveitou para enfatizar que a Bahia conquistou a liderança no ranking de redução das filas de cirurgias eletivas em comparação com os outros estados do país.

"Quero aproveitar pra falar que, eu fui conferir minhas dados sobre o programa de redução de filas de cirurgia eletiva. Nosso governo federal, liderado pelo presidente Lula, já atingiu a meta em menos de um ano desde o lançamento do programa, que era reduzir pela metade a fila de cirurgias. Revisamos cerca de 600 mil cirurgias eletivas, e a Bahia está em primeiro lugar, então, parabéns Bahia!", exclamou Nísia.

Leia mais:

Alckmin revela que Toyota vai investir 'bolada' bilionária no Brasil

Jaques Wagner sai em defesa da PEC da reeleição: "Será unanimidade"

Rui 'pinta' em Salvador pra inaugurar Hospital Ortopédico do Estado

exclamção leia também