O jovem Mateus Pavlak tinha um sonho explícito nas redes sociais: o de ser famoso por meio do fisiculturismo. Mas o comprometimento e dedicação deram lugar a uma fatalidade. No último domingo (1°), o jovem, de 19 anos, morreu por parada cardiorrespiratória.
Leia também:
Fisiculturista sofre parada cardiorrespiratória e morre aos 19 anos
Fisiculturista Cíntia Goldani morre aos 36 anos
Fisiculturista baiano morto a tiros em academia era jurado de morte
Filho de policial militar, o atleta já participava de competições de fisiculturismo. Ainda assim, não há informações divulgadas por órgãos competentes sobre a influência de anabolizantes na morte de Pavlak.
Apesar do luto, diversos comentários ofensivos tomaram conta das publicações da vítima.
“Tem NADA a ver com a vacina. Olha o corpo do rapaz. Humanamente impossível chegar nesse nível muscular e definição com apenas 19 anos. Se tem algum culpado aqui, foi quem prescreveu essa enxurrada de anabolizantes”, destacou uma internauta. “Quem usa anabolizantes está bem ciente do que está usando. A culpa não é só de quem vende, mas de quem resolve usar”, acrescentou outra.
Anabolizantes
De acordo com o Ministério da Saúde, usar anabolizantes para fins estéticos ou aumento do rendimento esportivo é proibido. A venda destes produtos só pode acontecer com retenção da receita médica, de acordo com a legislação.