O Ministério da Saúde lançou, nessa segunda-feira (1º), um novo edital do programa Mais Médicos, disponibilizando 3.184 vagas distribuídas em mais de 1.500 cidades brasileiras. Entre os estados, a Bahia se destaca como o quarto com o maior número de vagas (246), ficando atrás apenas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará.
As inscrições para o programa começaram às 7h desta terça-feira (2) e seguem até as 18h do sábado (6). O edital prevê que 20% das vagas sejam reservadas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.
Leia mais:
Correios anunciam concurso para contratar 3,2 mil carteiros
"História da Bahia" é inserida como matéria nas escolas estaduais
Podem participar do processo médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além disso, são elegíveis médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior e médicos estrangeiros habilitados no exterior, desde que possuam conhecimento da língua portuguesa e compreendam as regras do Sistema Único de Saúde (SUS).
Um dos requisitos para os candidatos é estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. Médicos brasileiros também precisam estar em dia com a Justiça Eleitoral.