A Secretaria da Educação da Bahia aprovou o decreto que adiciona a História da Bahia como uma matéria para os alunos das escolas estaduais. O projeto tem a intenção de ensinar mais aos alunos sobre 2 de julho, data que marca a Independência da Bahia, e foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (26).
O governador Jerônimo Rodrigues também solicitou que o Ministério da Educação insira informações sobre toda luta da Independência na Bahia nos livros didáticos nacionais. Durante as comemorações na cidade de Cachoeira, ele anunciou o pedido para que esses conteúdos façam parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
A secretária da Educação, Rowenna Brito, destacou que essa ação é essencial para que estudantes de todo o país conheçam a verdadeira história da independência brasileira. Jero ainda afirmou que o Governo da Bahia está disposto a fornecer suporte ao Ministério da Educação, oferecendo estrutura administrativa e recursos acadêmicos para a inclusão dos conteúdos nos próximos editais do PNLD.