
Pessoas a partir de 18 anos que não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio terão a oportunidade para se inscrever em uma série de cursos profissionalizantes. A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), oferece opções em diversas áreas.
O Ensino Fundamental completo é um requisito apenas para as turmas do curso de comunicação e vendas estratégicas. Para as demais formações, é obrigatório somente ter concluído o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano).
A carga horária de cada curso varia de acordo com a formação, entre 20 horas e 200 horas, e os participantes recebem ajuda com duas passagens para cada dia de aula. Os cursos são ofertados através do programa Treinar para Empregar, uma iniciativa da Semdec em parceria com o Senai e o Senac, e ocorrem o ano inteiro.
Leia Também:
Os cursos são definidos em conformidade com a tendência do mercado, nos segmentos náutico, automotivo, de gastronomia, serviços, logística e energia solar, entre outros. As formações são divulgadas à medida em que os cronogramas são estabelecidos.
Inscrição
As inscrições são realizadas de maneira virtual, clicando nos links das opções com vagas restantes:
➡️ Almoxarife;
➡️ Mecânico de refrigeração e climatização residencial;
➡️ Aplicador de revestimento cerâmico;
➡️ Padeiro;
➡️ Mantenedor de tablet e smartphone;
➡️ Costureiro;
➡️ Comunicação e vendas estratégicas (manhã, tarde e noite).
