
O Ministério da Previdência Social realiza, neste fim de semana, em cidades da Bahia, mutirões de perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma ação que faz parte de um esforço nacional para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos benefícios.
O mutirão focará em oito cidades: Irecê, Paripiranga, Caetité (com atendimentos previstos para este sábado), Barreiras, Santa Rita de Cássia, Eunápolis, Cruz das Almas e Nazaré.
Leia Também:
A iniciativa tem como objetivo principal beneficiar pessoas que já tinham agendado o atendimento pericial, mas estavam enfrentando um tempo de espera elevado.
A expectativa é que a maior parte dos atendimentos seja realizada por meio de telemedicina, ou a chamada perícia conectada. Essa tecnologia permite que o INSS alcance regiões onde há poucos peritos, evitando a necessidade de longos deslocamentos para os segurados e garantindo mais acesso aos benefícios.
O Ministério da Previdência Social assegura que a perícia conectada possui a mesma segurança e os mesmos princípios basilares do atendimento presencial, preservando a privacidade e o sigilo.
Para obter informações específicas sobre seu atendimento pericial, os segurados da Bahia podem utilizar a Central 135, o aplicativo Meu INSS ou o site oficial do órgão.