29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Se ligue! -

Inscrições para 50 mil vagas do Fies terminam nesta terça-feira (3)

Participantes têm que cumprir alguns requisitos, como não ter zerado a redação

Estudantes devem consultar a plataforma Acesso Único
Estudantes devem consultar a plataforma Acesso Único |  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fies para o segundo semestre de 2026 tem prazo limite de inscrição imposto pelo Ministério da Educação (MEC) até esta terça-feira (3). Os estudantes interessados em financiar cursos do ensino superior devem consultar a plataforma Acesso Único.

Os participantes precisam ter feito a prova do Enem a partir de 2010 e ter tirado uma média de pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Também é exigido a apresentação de um comprovante de renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Leia Também:

Metade das vagas (25) são destinadas ao Fies Social, que engloba inscritos no CadÚnico com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo. Neste cenário, o estudante pode obter financiamento de até 100% das mensalidades. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 16 de novembro.

exclamção leia também