24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Serviços

Oportunidade - 21/08/2024, 14:14 - Yan Inácio

Festival divulga chamada para artistas e grupos negros do Recôncavo

Recôncavo Afro Festival começará em 20 de novembro e circulará por cinco cidades

Chamada vai contemplar 40 atrações artísticas
Chamada vai contemplar 40 atrações artísticas |  Foto: Caíque Fialho

O Recôncavo Afro Festival, evento inédito que envolve música, audiovisual, artes visuais e dança, anuncia chamada pública para participação de profissionais negros e negras do Recôncavo da Bahia. O movimento artístico-cultural vai percorrer quatro cidades do território baiano – Cachoeira, São Félix, Maragojipe e Santo Amaro –, além da capital, Salvador, entre novembro e dezembro de 2024.

Podem se inscrever pessoas e grupos da região que atuam nas áreas de música instrumental, intervenções de artes visuais urbanas, espetáculos de dança e mostra audiovisual de curtas-metragens.

As etapas preliminares vão acontecer entre 20 e 24 de novembro, em Cachoeira; de 21 a 24/11 em São Félix; em Maragojipe, de 28 a 30/11 e em Santo Amaro, de 5 a 7 de dezembro. O evento final acontecerá em Salvador, de 12 a 15 de dezembro, reunindo uma grande parcela da classe artística do estado.

Leia mais:
Moradores de Periperi recebem atendimento itinerante da Embasa
Mostra de Cinemas Africanos oferece atividades gratuitas em Salvador

Serão selecionadas 40 atrações artísticas (16 artistas ou grupos de música instrumental; 12 curtas-metragens; 8 artistas visuais e 4 performances de dança) por uma curadoria especializada, que vão representar a diversidade cultural do território por diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

Chamada Pública

Além das inscrições online até 8 de setembro através do site, os interessados também podem fazê-la na sede da Odé Produções, em Cachoeira, Bahia, preferencialmente às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

exclamção leia também