O secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, determinou que o cerco policial no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, permaneça por tempo indeterminado.
Leia mais:
Homem morre baleado após guerra entre facções em Periperi
Aulas são suspensas em Mirantes de Periperi após tiroteios na região
A decisão do gestor partiu na manhã desta sexta-feira (12), após a localidade registrar tiroteios entre facções durante dois dias seguidos. Na noite de quarta-feira (10), um homem morreu depois de ser atingido pelos disparos dentro da própria casa.
Para o combate às facções que estão tocando o terror na região, a Secretaria da Segurança Pública empregou veículos e aeronaves das Polícias Militar e Civil, além do patrulhamento e ações de inteligência.
"Alcançamos, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas. Apreendemos 17 fuzis e cerca de uma tonelada de drogas. Capturamos pouco mais de 1.500 criminosos. Continuaremos avançando", enfatizou Werner.
O secretário lembrou ainda que a população pode ajudar, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia). "Vamos integrar ainda mais a Polícia com a comunidade. Os moradores não compactuam com estes criminosos", afirmou Werner.