O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, na manhã desta segunda-feira, (22), medidas para aumentar o número de agentes das forças de segurança do estado, por meio de chamamento de candidatos de concursos já realizados e novos processos seletivos.
O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner, esteve presente na cerimônia e falou com a equipe do Grupo A TARDE sobre o ranking que coloca a Bahia como o segundo estado brasileiro com maior número de homicídios.
Leia mais:
Jovem trans é executada a tiros em bairro de Salvador
Vídeo: mulher denuncia ex-marido por abuso da própria filha, de 3 anos
“Gosto de destacar alguns números, por exemplo, a implementação da câmera de reconhecimento facial, as mais de 1.700 presas sem um disparo sequer. Assim como, a busca por lideranças criminosas, somente neste ano foram 56 alcançadas e desde o início da nossa gestão foram mais de 100, e isso demonstra o trabalho da inteligência da Polícia Civil. As facções têm sido responsáveis pela violência em nosso estado e a gente tem feito o enfrentamento”, disse
Ainda segundo o secretário, o governo do estado tem investido na segurança pública para que a Bahia continue diminuindo os números relacionados à criminalidade.
“Nenhum policial sai às ruas para fazer o enfrentamento, sai para servir e proteger. O número de viaturas e policiais alvejados em suas missões diárias têm sido alto e mostra o animus de ataque às forças de segurança. A gente tem investido nisso, compramos viaturas semi blindadas, compramos armamentos e temos investidos em tecnologia e capacidade continuada. Um trabalho que vem sendo realizado e que já vem apresentando resultados. A segurança não é só polícia, existem outras ações para fortalecer. Estamos diminuindo os números criminais e vamos continuar”, afirmou.