
Mais um 'cabeça cara' do Bonde do Maluco (BDM) foi mandado pra vala em Salvador. Nilton Santana dos Santos, vulgo 'Coroa', reagiu ao mandado de prisão e meteu bala nos agentes da Ficco-BA, mas acabou atingido no revide. O bang-bang aconteceu no bairro do Imbuí, na manhã desta sexta-feira (9).
Leia Também:
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Nilton estava com outros dois comparsas, que também abriram fogo contra as autoridades. Diferente do líder, um deles acabou preso e o outro conseguiu fugir.
Na operação, foram apreendidas pistolas, carregadores e munições. Ações de inteligência e equipes policiais estão na caça do indivíduo foragido. De acordo com a pasta, 22 líderes de facções já foram alcançados este ano.

Área de atuação e fugitivo do xilindró
Nilton estava na lista de alvos da SSP há um bom tempo por envolvimento em uma série de crimes. Além de associação ao bonde das três letras, o criminoso já havia sido preso e fugido do xilindró em 2023, no município de Jequié.
Sua principal área de atuação era em Ibirataia, no sul da Bahia, mas ele estava em Salvador para se 'malocar' e despistar as autoridades.