
Uma mulher de 29 anos, identificada como Kananda Hemerly Moreira, foi 'em cana' nesta segunda-feira (15), em Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a polícia, ela é viúva de um ex-chefe do Comando Vermelho (CV) na região e assumiu funções dentro da facção após a morte do companheiro.
Leia Também:
Kananda foi o principal alvo da Operação Costa Segura, comandada de forma integrada pelas polícias Civil, Militar e Federal. De acordo com as investigações, a suspeita abastecia o arsenal do CV e também 'bulia' na distribuição e negociação de drogas.
A polícia aponta que Kananda negociou a venda de uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de R$ 10 mil, mas o armamento não chegou a ser entregue.
Ficha suja
Kananda possui antecedentes criminais por estelionato e adotava uma estratégia constante de troca de endereços, na tentativa de despistar as forças de segurança e evitar a prisão.
Ao todo, 29 pessoas foram presas durante a Operação Costa Segura. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais pegaram câmeras de videomonitoramento usadas pelos criminosos para vigiar áreas dominadas pela facção. Também foram apreendidos armas de fogo, pistolas e granadas.

