
Um encontro terminou em um crime. Um homem, que já vivia com tornozeleira eletrônica, é suspeito de ter marcado um encontro com um turista carioca, no Porto da Barra, na orla de Salvador, e depois disso furtar o crush. O suspeito foi preso nesta segunda-feira (15).
Leia Também:
De acordo com a Polícia Civil, eles almoçaram juntos e depois partiram para um hotel, onde o carioca estava hospedado. Após a vítima cair no sono, o 'lalau' fez a limpa e bafou aparelho celular, dinheiro e cartão bancário. Não foi passada a informação de quando rolou a situação.
O caso estava sob investigação da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), que cumpriu um mandado de prisão preventiva por furto qualificado contra o suspeito. Ele foi localizado no apartamento onde se maloca, no bairro de Dois de Julho, no Centro de Salvador.
Dá trabalho à Justiça
Identificado pela polícia como Leandro Santana dos Santos, de 39 anos, o investigado possui antecedentes criminais por roubo e agressão contra mulher, além de já ter sido condenado por homicídio qualificado.
De acordo com a polícia, no período em que conheceu a vítima, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica, em cumprimento a uma medida judicial determinada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O crime que motivou a decisão judicial não foi detalhado.
Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
