O Festival Virada Salvador, realizado na orla da Boca do Rio, chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (1º) sem o registro de crimes graves, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Leia mais:
Homem é morto a tiros durante festa de Ano Novo em São Tomé de Paripe
Menina de 6 anos é baleada dentro de casa em bairro de Salvador
Homem tenta matar ex-companheira, bate o carro e morre
O evento, que aconteceu entre 27 de dezembro e 1° de janeiro, contou com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial, que localizou e contribuiu para a prisão de quatro foragidos da Justiça ao longo dos seis dias.
De acordo com as forças de segurança, dois dos suspeitos tinham mandados de prisão em aberto por envolvimento em assassinatos, enquanto os outros possuíam dívidas de pensão alimentícia.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou as ações policiais. "As revistas nos acessos ao evento impediram que objetos cortantes fossem utilizados para o cometimento de crimes. Nossas equipes veladas ajudaram também no direcionamento das patrulhas. Seguiremos protegendo os baianos e turistas", disse.
"A Polícia da Bahia é referência internacional na atuação em grandes eventos. Empregamos 1.600 policiais e bombeiros no Festival Virada, com o suporte da tecnologia e ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)", finalizou Werner.