
A Polícia Civil (PC) realizou a Operação Dragão, na manhã desta sexta-feira (15), para fiscalizar e combater a venda de produtos impróprios para consumo e medicamentos irregulares em dois municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma pessoa foi presa na ação policial.
Leia Também:
A ação foi conduzida pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Procon e Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), em dois municípios da Região Metropolitana de Salvador.
As investigações começaram após denúncias anônimas da população. Em Lauro de Freitas, os agentes apreenderam matérias-primas usadas na fabricação de medicamentos irregulares, como cremes e pomadas em desacordo com a legislação. O estabelecimento foi interditado pela Divisa, e o responsável encaminhado à Decon para prestar depoimento.
Já em Camaçari, a operação encontrou alimentos estragados, mercadorias vencidas, contrabandeadas e com rótulos sem tradução para o português. Os produtos foram retirados de circulação. O proprietário foi preso em flagrante por comercializar mercadorias impróprias e por contrabando, permanecendo à disposição da Justiça.