Uma mulher fez uma denúncia contra a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), alegando ter levado um tapão de um PM durante uma abordagem no município de Saúde, no norte do estado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14) e a vítima, de 46 anos, filmou a situação.
Em seu depoimento, a mulher disse que a confusão começou quando ela viu o filho, de 22 anos, no fundo da viatura e foi questionar o motivo da apreensão aos policiais. Segundo ela, o jovem já havia sido abordado de forma violenta pelo mesmo agente no sábado (9), quando estava a caminho de uma festa com um amigo. Na ocasião, ele teria apanhado e ficado com ferimentos no ouvido.
O filho da vítima estava no lava-jato onde trabalha quando foi abordado pela segunda vez. Ao saber que o moço tinha sido algemado e conduzido pela tropa para a viatura, a mulher se desesperou e foi ao local para entender o que estava acontecendo.
Assista:
Ela filmou a cena e um dos policiais pegou o celular dela, mas devolveu após um colega de farda pedir. Porém, ao receber o aparelho de volta, ela gravou o rosto do PM e foi aí que o pau quebrou. Ele teria derrubado o telefone no chão e batido no rosto dela.
A denúncia contra o PM foi feita e a mulher conseguiu pegar o celular de volta na delegacia. Em nota, a Polícia Civil confirmou que expediu a guia de lesões corporais para realização de exames. A PM irá investigar o caso.
Leia também:
MP recomenda que Deams funcionem 24 horas e melhorem quadro de pessoal
Conheça 'Loke', cão policial que ajuda a combater o tráfico de drogas
Dois jovens vão de base após confronto com a PM na Fazenda Grande 3