Um vídeo mostra o momento exato em que uma idosa de 75 anos é repreendida por seguranças do metrô de Salvador após uma denúncia de ter cometer intolerância religiosa contra uma passageira. O caso aconteceu no sábado (23), na Estação Bonocô, e tem dado o que falar nas redes sociais.
Leia mais:
Idosa de 75 anos é presa por cometer intolerância religiosa no metrô
'Trafica' assalta farmácia em Salvador e mete mão em Ozempic
Entrou água! Temporal cancela eventos em Salvador; saiba quais
Na gravação, que foi feita por um homem que testemunhou a cena, é possível ver um pequeno tumulto na plataforma de embarque e desembarque do transporte. Segundo o cara, a senhora havia se incomodado com um colar de contas que a vítima usava e havia mandado a jovem “servir a Deus”.
As imagens também mostram que uma agente de segurança tentou controlar a situação, explicando para a idosa que ela não poderia ofender pessoas de religiões diferentes. A senhora abriu um exemplar da Bíblia e tentou se justificar, até que descobriu que teria que ir à delegacia e se exaltou.
“Deus, pai, você é meu pai, meu pai, meu pai… Me tira dessa história! Me tira! Eu estou pegando a Sua cruz”, gritou.
Assista:
O homem que testemunhou a situação respondeu a idosa, afirmando que a vítima pode “escolher o que ela quer ser”. O comentário foi rebatido pela suspeita, que passou a falar sobre questões de igualdade racial: “Ah, que nada, ela é linda, maravilhosa, falei para ela que sou preta igual a ela, ela que quer ser diferente”.
O caso foi parar nas mãos das autoridades. A Polícia Militar foi acionada por Agentes de Atendimento e Segurança da CCR Metrô Bahia, que receberam a denúncia de ofensas contra a religião da vítima. A idosa foi detida em flagrante e está à disposição da Justiça.