
Um jogador de futebol, de 19 anos, identificado como Ezequias Junior Vieira dos Santos, foi brutalmente assassinado a tiros na Zona Leste de Manaus, após defender a esposa de uma importunação sexual.
Leia Também:
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (21), quando o atleta foi baleado durante uma discussão em uma quadra esportiva. Segundo o portal Metrópoles, após ser atingido, o jogador foi colocado dentro de um carro, quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou e efetuou novos disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O momento do crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada na rua. Se ligue:
Ezequias integrava a categoria sub-20 do Fast Clube. Em nota publicada nas redes sociais, o clube manifestou pesar pela perda do atleta.
“Em sua passagem por nossa história, [ele] deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação. […] Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol”, detalhou um trecho do comunicado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está responsável pela investigação e busca identificar os autores do homicídio.