
O cerco foi fechado nesta quinta-feira (23) para o vereador identificado como Edivan de Jesus Santos, apelidado como 'Morão'. Ele foi encurralado por agentes da Polícia Civil da Bahia e preso na Clínica de Saúde Mental Grupo Bom Viver, no bairro do IAPI, em Salvador.
Leia Também:
O parlamentar, que trabalhava na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, já havia sido preso em março por suspeita de tentativa de feminicídio contra a companheira, Michele Costa, de 41 anos.
No entanto, foi solto em abril após a Justiça considerar os argumentos da defesa. Edivan ficou um tempo afastado dos serviços como vereador, mas, em julho, retornou à Câmara, pedindo desculpas às mulheres.
Uma nova denúncia fez o homem ter novamente um mandado de prisão preventiva com base na Lei Maria da Penha. Em contato com o MASSA!, a PC informou que "mais detalhes não poderão ser divulgados no momento para não atrapalhar o andamento do inquérito policial".
Tentou esfaquear a esposa
O crime foi cometido em 22 de fevereiro, durante uma discussão. Na época das agressões, a mulher procurou a polícia civil para denunciar que havia sido agredida com uma faca e um pedaço de madeira pelo homem. Ela precisou ser atendida em uma unidade de saúde do estado.