28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

FOI DE BASE - 12/12/2023, 16:07 - Da Redação

Vereador conhece a cadeia após meter mão em companheira

A prisão do vereador ocorreu no interior do estado da Bahia

A prisão do vereador ocorreu no interior do estado da Bahia
A prisão do vereador ocorreu no interior do estado da Bahia |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os efeitos da “Operação Unum Corpus”, deflagrada nesta terça-feira (12), colocaram um vereador para conhecer o caminho da cadeia. O indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi preso por suposta tentativa de assassinar a própria companheira e atear fogo no corpo dela. A situação ocorreu no município de Botuporã, no sudoeste da Bahia.

Até o começo da tarde desta terça, mais de 170 pessoas foram detidas na 11ª fase da missão policial. Cerca de 84 estão envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, em mais de 400 municípios baianos.

Segundo a PC-BA, a agressão ocorreu no último sábado (2). Outro detalhe que não foi divulgado pela corporação é o estado de saúde da vítima. Além disso, 18 suspeitos de estupro e sete possíveis autores de violência doméstica e familiar também foram para o xilindró.

Leia mais

Varredura em presídio da Bahia 'quebra' esquema criminoso; confira


Vídeo: polícia fecha o cerco contra facções criminosas que atuam na BA

Gerente do tráfico de facção criminosa tenta a sorte e morre em SSA

Missão

A proposta da polícia, com essa operação, é reforçar a segurança de baianos e turistas no interior do estado, sobretudo nas cidades de maior movimentação nesta época do ano.

Por essa razão, mais de 600 policiais civis também cumprem 210 mandados de busca e apreensão. Nessas diligências, foram apreendidos 12 quilos de drogas, 23 armas de fogo e quatro veículos.

exclamção leia também