Os efeitos da “Operação Unum Corpus”, deflagrada nesta terça-feira (12), colocaram um vereador para conhecer o caminho da cadeia. O indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi preso por suposta tentativa de assassinar a própria companheira e atear fogo no corpo dela. A situação ocorreu no município de Botuporã, no sudoeste da Bahia.
Até o começo da tarde desta terça, mais de 170 pessoas foram detidas na 11ª fase da missão policial. Cerca de 84 estão envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, em mais de 400 municípios baianos.
Segundo a PC-BA, a agressão ocorreu no último sábado (2). Outro detalhe que não foi divulgado pela corporação é o estado de saúde da vítima. Além disso, 18 suspeitos de estupro e sete possíveis autores de violência doméstica e familiar também foram para o xilindró.
Leia mais
Varredura em presídio da Bahia 'quebra' esquema criminoso; confira
Vídeo: polícia fecha o cerco contra facções criminosas que atuam na BA
Gerente do tráfico de facção criminosa tenta a sorte e morre em SSA
Missão
A proposta da polícia, com essa operação, é reforçar a segurança de baianos e turistas no interior do estado, sobretudo nas cidades de maior movimentação nesta época do ano.
Por essa razão, mais de 600 policiais civis também cumprem 210 mandados de busca e apreensão. Nessas diligências, foram apreendidos 12 quilos de drogas, 23 armas de fogo e quatro veículos.