
Flávio de Lima Portela, de 39 anos, o 'Playboy da Mercedes', que usava o carro de luxo para cometer assaltos em Salvador, vai seguir preso, ao menos, por 30 dias. A decisão pela prisão temporária foi divulgada pela Justiça nesta sexta-feira (21), após audiência de custódia, que aconteceu no Fórum Criminal da Sussuarana.
Leia Também:
O homem foi preso após cumprimento de mandado de prisão após Flávio ser identificado como dono do carro usado para cometer diversos assaltos em Salvador. As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre os meses de dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
A Polícia Civil identificou que os crimes foram cometidos por Flávio e mais quatro comparsas, que ainda não foram localizados. Os colegas no crime seriam, assim como ele, homens de grande poder aquisitivo na cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram alguns assaltos cometidos pelos homens. Em um deles, é possível ver mulheres que andavam na região da Pituba sendo abordadas pelo grupo criminoso. Todas tiveram os celulares levados.
Assista o vídeo:
Segundo a delegada Maritta Souza, titular da 16ª DT/Pituba, era Flávio quem dirigia o carro e comparsas desciam para realizar o roubo. Ao Grupo A TARDE, um dos advogados do 'Playboy da Mercedes', David Mendez, afirmou que o rapaz tem uma alta dependência por drogas como crack e cocaína e tem laudos psiquiátricos que comprovam a doença. Segundo ele, devido ao vício, as atitudes foram tomadas sem a devida consciência.
Trata-se de uma pessoa doente e viciada em crack
David Mendez - advogado
Além disso, o A TARDE também apurou que Flávio de Lima Portela conta com uma extensa ficha criminal, já respondendo por violência doméstica, injúria e outros roubos.