25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Casa caiu - 18/09/2023, 07:40 - Da Redação

Vai a nove número mortos em confrontos com a polícia após morte de PF

Armas também foram apreendidas nas ações policiais

Operação Fauda segue com desdobramentos
Operação Fauda segue com desdobramentos |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag A Tarde

Mais dois suspeitos de fazerem parte do bonde que bateu de frente com as forças de Segurança Pública, no bairro de Valéria, morreram na noite deste domingo (17), em confronto com a polícia. Com esse caso, subiu para nove o número de bandidos mortos na operação policial que acontece desde a sexta-feira (15), quando um policial federal acabou morto por criminosos.

Segundo a SSP, equipes da 18ª Companhia Independente da PM foram informados que um traficante da facção estava com outros comparsas, Rua Novos Unidos, em Periperi. A PM foi verificar a denúncia e, ao chegar lá, o bando confrontou os policiais que revidaram o ataque. Na troca de tiros, um deles foi atingido e não resistiu. Ainda de acordo como órgão, ele foi encontrado com um revólver calibre 38 e munições.

Numa segunda ocorrência, desta vez na Palestina, mais um suspeito morreu ao bater de frente com policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC e do Comando de Operações Táticas (COT) da PF. Na ação, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, com carregador alongado e munições.

Segundo balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (18), pela SSP, nas últimas 72h, ações integradas contra a facção que agiu em Valéria localizaram três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículo roubado.

exclamção leia também